Conheça A Samurai: Primeira Batalha, uma HQ feita só por mulheres

Conheça o projeto A Samurai: Primeira Batalha, uma HQ feita só por mulheres

A partir do dia 08 de agosto, sua ajuda será crucial para que a HQ A Samurai: Primeira Batalha aconteça. Trata-se de um spin-off da história principal da protagonista Michiko, uma moça que treina para se tornar samurai e lutar pelos seus sonhos.

Sobre a história

Michiko é uma jovem que foi vendida ainda bebê para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas. No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai.

Em sua primeira batalha, encontraremos uma Michiko adolescente e inexperiente, que acabou de ingressar para o exército do daimyou (senhor feudal) Toyotomi. E, antes mesmo que ela pudesse refletir sobre como agir, a samurai iniciante é colocada em uma arriscada batalha que trará consequências irreversíveis para a sua vida.

Sobre o projeto

O projeto foi idealizado por Mylle Silva, roteirista da HQ. Para ajudá-la a executá-lo, ela convidou cinco quadrinistas, todas mulheres, que contarão a história sob o olhar feminino. São elas Renata Nolasco, Mary Cagnin, Chairim Arrais, Má Matiazi e Jéssica Lang. Cada mina desenhará cerca de 10 páginas da história.

Por tratar-se do um spin-off da saga principal da Michiko, A Samurai: Primeira Batalha terá 64 páginas em PB e formato 15cm x 21cm. Para que o projeto seja realizado, deverá atingir a meta inicial de R$9500, valor que cobrirá os custos de impressão, ilustração, recompensas, envios e taxa da plataforma.

Conheça A Samurai: Primeira Batalha, uma HQ feita só por mulheres

Como apoiar o projeto

Para se tornar um apoiador do projeto, basta entrar na página da campanha , selecionar um dos pacotes de recompensas na coluna da direita, preencher os dados na plataforma (caso ainda não seja cadastrado no Catarse) e escolher a forma de pagamento de sua preferência.

Caso o projeto não atinja a meta inicial de R$9500, todo o dinheiro investido pelos apoiadores será devolvido sem desconto algum. Ou seja, pode apoiar sem medo!

Publicações anteriores

Em 2015, Mylle Silva começou a trabalhar na HQ A Samurai, seu primeiro trabalho como roteirista de HQ. O projeto foi viabilizado através de financiamento coletivo, foi bem recebido pelo público e distribuído para todo o Brasil através de uma parceria com a Tambor Quadrinhos.

A história de Michiko ganhou uma continuação, a HQ A Samurai: Yorimichi, também viabilizada por crowndfunding. Nessas duas publicações, Mylle trabalhou com o seguinte time de artistas: Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice.

Conheça A Samurai: Primeira Batalha, uma HQ feita só por mulheres

Sobre a autora

Mylle Silva é escritora, roteirista e artesã. Trabalha com quadrinhos e participa de eventos relacionados desde 2013. Mantém os sites Oficina de Escrita, com artigos e dicas para quem quer escrever suas próprias histórias e Tadaima Curitiba, com informações sobre cultura japonesa.

É roteirista e idealizadora da HQ A Samurai, que conta com a participação de 8 talento dos quadrinhos nacionais. A graphic novel, viabilizada através de financiamento coletivo, é uma trilogia e seu segundo volume, A Samurai – Yorimichi, foi lançado na CCXP 2016.

Em 2014, lançou o livro de contos A Sala de Banho, encadernado à mão por ela. Também participou da coletânea FLUPP Novos Autores e da coletânea de contos do Bunkyo de São Paulo (ainda em fase de produção).

Acompanhe a execução do projeto

Você pode acompanhar as novidades do projeto A Samurai: Primeira Batalha através das seguintes redes:

Facebook: https://www.facebook.com/asamuraihq e https://www.facebook.com/myllesilva

Instagram: https://www.instagram.com/myllesilva/

Twitter: https://twitter.com/myllesilva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *