Akihabara e arredores – Galeria de Fotos

Akihabara templo kanda Galeria de Fotos
Akihabara templo kanda Galeria de Fotos
Placas com pedidos feitos pelos visitantes do Templo Kanda

[ad#ad-1]

Apesar de eu não estar mais no Japão, continuarei escrevendo e postando fotos dos últimos meses da minha viagem. Para compensar a pausa nas postagens, volto com fotos do meus segundo passeio fotográfico por Akihabara. Quem nunca foi até Akihabara não é capaz de imaginar que dentro do bairro mais Cool Tokyo possível existem pequenos templos e que muito perto dali é possível encontrar um grande templo shintoísta, o templo Kanda.

GoodSmile Cafe

Fui mais uma vez ao famoso GoodSmile Cafe, a fim de fotografar com um pouco mais de calma a decoração do momento. Apesar de estar quase igual, já não havia mais a réplica da moto da Saber, além de novos desenhos e figures estarem expostos. O cardápio e a temática continuavam os mesmos, baseados no anime Madoka Magika.

Akihabara aos domingos

Desde 1973 costumava-se fechar a rua principal de Akihabara aos domingos e feriados à tarde para os os pedestres pudessem andar livremente nas ruas. No entantom em junho de 2008, domingo, um caminhão invadiu a rua Chūō e matou vários pedestres, episódio conhecido como “o massacre de Akihabara”. A partir de então decidiu-se não fechar mais a rua para os pedestres até que a segurança fosse restabelecida. Apenas no segundo semestre de 2011 o “paraíso dos pedestres” voltou a ser realizada.

[ad#ad-2-middle]

Templo Kanda

Depois de uma breve caminhada, cheguei ao templo Kanda, um dos mais antigos de Tóquio. Apesar de ter quase 1300 anos, ele foi reconstruídos várias vezes por causa de terremotos e incêndios. Foi um local muito respeitado, principalmente na era Edo quando o então shogun Tokugawa Ieyasu visitou o local.

É comum acontecer cerimônias abertas nos templos, que podem variar de acordo com a época do ano. Durante o meu passeio no templo Kanda, tinha acabado de acontecer um casamento e os noivos e a família saíram do templo para posar para fotos.

Já no fim da noite, encontrei um grupo de pessoas que se senta ao lado da loja de departamento Yodobashi Camera Akiba e fica jogando 3DS, uma vez que com o 3DS é possível encontrar quem tem o console por perto e convida-lo para jogar uma partida – ou várias. Imagine você passando a tarde inteira jogando 3DS com vários desconhecidos sentado num local público qualquer?

[ad#ad-1]

3 Comentários


  1. Sonho de todo fanático por animes e tecnologia é ir ai ! *—*
    Mt lindas as fotos!


  2. Mylle, estou pegando diversas dicas aqui no site para minha viagem planejada para o final desse ano, entre 23 de dezembro e 12 de Janeiro.

    Tem alguma dica especial para esse período? Qualquer ajuda é válida. hehe

    Obrigado!


  3. @Aimberê,

    Talvez fosse melhor você me enviar um email com as suas dúvidas, porque eu não tenho nada em mente no momento além de dizer que os japoneses não comemoram o Natal como nós e nessa época começa a fazer bastante frio e a nevar. 😉

Deixe uma resposta