Aprenda a arte da caligrafia japonesa sem pagar nada

Aprenda a arte da caligrafia japonesa sem pagar nada

Aprenda a arte da caligrafia japonesa sem pagar nada

Se você mora em Curitiba e ama a cultura japonesa, olha só essa dica! Você sabia que o Centro Ásia oferece oficinas gratuitas de shodô (caligrafia japonesa) para seus alunos? As aulas acontecem toda segunda quinta-feira do mês com o monge Akiyoshi Oeda, das 18h30 às 20h. Não perca a oportunidade, matricule-se no site do Centro Ásia!

As oficinas de caligrafia japonesa começam a partir de 14/04/16 e serão abertas ao público. Se você for aluno do Centro Ásia, basta se inscrever e participar. Para os demais interessados, a contribuição sugerida é de R$15 por oficina para cobrir os gastos com o material e a infra estrutura. Sinceramente, é quase de graça também!

Caligrafia Japonesa

O shodô é a arte oriental da caligrafia, técnica milenar de expressão literária, meditativa e artística praticada no Japão desde o século VI d.C. Utilizando o sumi (carvão) e o pincel, o aluno é instigado a mudar e a aprender novas formas de se relacionar com o tempo, a escrita e as palavras.

Fonte Centro Ásia

2 Comentários


  1. Hi… gostaria imensamente poder aprender a arte da escrita japonesa. Mas infelizmente Miró no interior É por aqui não há escola que ensinam a escrita japonesa. Não haveria uma possibilidade de aprender por via da internet. Não tenho condições financeiras de sair de minha cidade para me deslocar do interior para capital para assistir as aulas. Aguardo uma resposta ansioso. Arigato!!! Celio Rezende Pereira de Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *