Você está aqui: Tadaima! Curitiba » Notícias » Convocatória RMD 2016: toque taiko ao estilo okinawano
Notícias

Convocatória RMD 2016: toque taiko ao estilo okinawano

Torne-se um tocador de taiko okinawano! Participe da convocatória de 2016 e faça parte do grupo Ryukyu Koky Matsuri Daiko!
Convocatória RMD 2016: toque taiko ao estilo okinawano
Quer fazer parte do grupo? Basta comparecer à convocatória do RDM, que acontecerá dia 10/04 às 16h no Nikkei Clube de Curitiba

O som do taiko (tambor japonês) aquece corações e reúne multidões. Não há dúvidas de que, por onde passa, é uma das atrações mais esperadas – seja no matsuri, espetáculos de música japonesa, aberturas de exposições e mostras, etc. Já pensou em ser um tocador de taiko? Pois eis a sua chance!

Em Curitiba, atualmente temos dois grupos principais que se dedicam a ensinar e promover a arte de tocar taiko: o Wakaba Taiko, que dedica-se ao estilo mais tradicional; e o Ryukyu Koku Matsuri Daiko, com objetivo de manter e disseminar as tradições okinawanas. As apresentações do Taiko de Okinawa, como é popularmente conhecido, são marcadas pela alegria, coreografia e cores vibrantes, características da cultura do sul do Japão. Que tal fazer parte desse grupo?

Taiko de Okinawa – Convocatória 2016 RMD

O Ryukyu Koku Matsuri Daiko convoca todos os interessados a ingressar no grupo a comparecer no Salão Social do Nikkei Clube de Curitiba no dia 10 de abril, a partir das 16h. A participação é gratuita e não há inscrição prévia – ou seja, basta chegar lá e mostrar interesse!

Confirme sua presença no evento

A Convocatória é o evento anual realizado com o objetivo de receber novos membros. Ela trará aos interessados informações sobre o grupo, sua cultura, objetivos e história, além de ter vários números do Ryukyu Koku Matsuri Daiko em um show.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=5LXvF0CKZD8]

Sobre o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa Tambores Festivos do Reino de Ryukyu e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. Hoje, possui hoje 10 filiais em Okinawa, 36 em outras áreas do Japão e 10 filiais exteriores nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Peru, Bolívia e México.

A província de Okinawa, localizada no arquipélago de Ryukyu, ao sul do Japão, é conhecida por seu clima quente, sua paisagens coloridas e pessoas mais calorosas. De fato, a região é historicamente a mais independente das quatro ilhas, com uma cultura bastante distinta do restante do país.

Serviço

Convocatória 2016 RMD

Data: 10 de Abril de 2016
Horário 16:00
Local: Salão Social do Nikkei Clube de Curitiba
R. Padre Júlio Saavedra, 598 – Uberaba
Mais informações na página do evento 

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis

Esta loja ainda está em desenvolvimento, qualquer compra realizada aqui não será válida. Dispensar