Eventos: Seto Matsuri dias 06 e 07 de novembro

No dia 16 de novembro de 2010 completaremos 2 anos sem Claudio Seto entre nós. Depois do cancelamento do Haru Matsuri 2010 (aliás, algo que nosso amigo provavelmente não deixaria acontecer), os fãs de cultura japonesa curitibana acharam que só teriam a chance de ver um matsuri no ano que vem. Mas, como a homenagem não poderia passar em branco, nos dias 06 e 07 de novembro (sábado e domingo) acontecerá o Seto Matsuri das 11h às 21h na Praça do Japão. E a entrada, obviamente, será gratuita.

O evento (cujo nome completo é, só por curiosidade, “Seto Matsuri – Festival da Cultura Nipo-Brasileira e tributo ao multiartista Claudio Seto“) contará com uma ampla praça de alimentação, exposição e venda de artesanatos relacionados à cultura japonesa além de apresentações e workshops diversos. Por enquanto a programação não está fechada, mas assim que estiver eu a colocarei aqui.

O Seto Matsuri será parte da Virada Cultural que será promovida pela Fundação Cultural de Curitiba nesse mesmo fim de semana.

Se você tem um blog, facebook, twitter, orkut, ou sei lá mais o que, peço para que divulgue esse evento para seus amigos. Claudio Seto foi uma pessoa maravilhosa e nos deixou inúmeras coisas boas, então peço a sua ajuda para divulgar essa singela homenagem que será realizada no mês em que ele nos deixou. O Seto merece muito, muito mais mesmo, mas quem sabe se cada um de nós fizer um pouquinho, consigamos montar um “Senba Seto¹”?

¹Senba Tsuru: No Japão, quando alguém quer alcançar algum objetivo, como passar no vestibular, por exemplo, são feitos mil tsurus (garças em origami, dobradura de papel) pensando nesse pedido. Quando a graça é alcançada, eles são queimados.

[ad#post-ad]

Sobre Mylle Silva

Vivo uma relação de amor e ódio com a cultura japonesa desde 1996. Sou apaixonada por música e literatura e solto a imaginação em http:/myllesilva.blogspot.com