Geek City: 5 motivos para você ir ao evento

Geek City: 5 motivos para você ir ao evento

Nerds de plantão, uni-vos! Amanhã, dia 01/09, começa a primeira edição do evento Geek City, anunciado como o maior evento geek do sul do país. De 01 a 03 de setembro, os visitantes viverão uma verdadeira imersão de cultura pop, das 13h às 21h

A programação incluí palestras, painéis, oficinas, arenas de jogos, concurso cosplay, exibições e lançamentos exclusivos. Os ingressos são encontrados à partir de R$55 (meia-entrada) e estão à venda pelo DiskIngressos.

Eu estarei nos três dias fazendo a cobertura do evento e, assim como você, tenho minhas ressalvas e expectativas em relação ao que encontrarei no Expo Renault Barigui durante o Geek City.

Por isso, selecionei as 5 atrações que julguei mais interessantes. Ao longo dos dias de evento, postarei as novidades na fanpage do Tadaima e tentarei fazer posts no blog sobre cada um dos dias (mas não prometo nada, tá?).

>> Confira a programação completa do evento aqui <<

5 motivos para você ir ao Geek City

Ver Millie Boby, atriz que interpreta a Eleven de Stranger Things

Eu sei que vou chover no molhado aqui, mas a presença dela no evento é um dos principais motivos decisivos para realmente ver qualé do Geek City. Ela fará um painel no Main Stage do evento dia 02/09, às 18h10, participará de um bate-papo mais tranquilo dia 03/09 (sem horário definido) e também estará disponível para fotos e autógrafos.

A atriz virá pela primeira vez ao Brasil e deixou um recadinho fofo para os fãs.

Estandes incríveis marcando presença

Para mim, o segundo bom motivo para participar de qualquer evento são as experiências que poderei viver longe do palco principal. Gosto bastante de ver estandes bonitos, cheios de coisas incríveis, mesmo que não tenha tanto dinheiro quanto desejaria no momento para gastar.

Entre as marcas confirmadas, vale a pena conferir os estandes do Cartoon Network, Editora Novo Século, Konami, Bandai Namco, Fox Premium (com área para fotos com a Lucille e com a Shiva, de The Walking Dead), Cinemark e UCI.

Geek City: 5 motivos para você ir ao evento

Imprima suas fotos na hora nos totens da HP

Acabei de receber um release falando sobre a presença da HP no Geek City e achei muito legal! Os visitantes poderão imprimir suas fotos gratuitamente nos 5 totens espalhados no evento ou com a ajuda de algum dos promotores da impressora portátil HP Sprocket

Lançada há pouco tempo no mercado, a Sprocket permite que o usuário faça a impressão instantânea de fotos direto das redes sociais. Ou seja, você pode tirar as suas fotos durante o evento e imprimi-las ali mesmo para guardar de recordação.

Geek City: 5 motivos para você ir ao evento

Estande da Gibiteca de Curitiba

Na falta de um Artists’ Alley aos moldes da CCXP (juro que eu tentei gente, mas eles não quiseram seguir meu conselho), a Gibiteca de Curitiba terá um espaço completamente dedicado aos quadrinhos durante o Geek City. A programação do espaço inclui oficinas, palestras e lançamentos de artistas locais.

Além de cobrir o evento, farei uma palestra sobre elaboração de Roteiro para HQ e falarei sobre A Samurai, meu projeto em andamento (que, inclusive, está no Catarse esperando a sua contribuição!). Será dia 01/09, às 19h, espero encontrá-los lá!

Gibiteca programação Geek City Tadaima Curitiba

Prestigiar a iniciativa

Para mim, esse é o motivo que deveria te fazer ir ao Geek City. Por ser a primeira edição, é normal ficarmos com o pé atrás sobre como será o evento (eu mesma tive esse sentimento antes de ir à primeira CCXP em 2014). Mas, se você mora em Curitiba e quer que a cidade tenha cada vez mais eventos nerds de qualidade, acredito que vale a pena dar crédito ao que está sendo feito. 

De qualquer forma, se você não puder comparecer ao Geek City, não deixe de acompanhar minhas postagens na fanpage do Tadaima! Prometo que produzir muitas fotos e vídeos, principalmente de tudo que for relacionado à cultura japonesa.

Geek City

De 01 a 03 de setembro
Das 13h às 21h
Expo Renault Barigui
Ingressos à partir de R$55 no DiskIngressos
Facebook /geekcityoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *