Imin Matsuri 2012

Imin Matsuri 2012 | Tadaima Curitiba
Imin Matsuri 2012 | Tadaima Curitiba
Navio Kasato Maru, que trouxe os primeiros japoneses ao porto de Santos em 18 de junho de 1908

[ad#ad-1]

Seguindo o calendário de festivais japoneses de Curitiba, já é hora de anunciar o Imin Matsuri 2012! O evento acontecerá nos dias 30 de junho (sab) e 01 de julho (dom), no Museu Oscar Niemayer. A entrada, como de costume, será franca.

O festival já está confirmado e você pode ver aqui no Tadaima Curitiba a Programação Oficial e também algumas informações sobre a volta de atividades voltadas ao público jovem ao evento.

Imin Matsuri de Curitiba

Realizado desde 1991 em comemoração a imigração japonesa, o Imin Matsuri teve sua primeira edição realizada no Clube Nikkei, localizado no bairro Uberaba. Se a princípio o evento veio para substituir as tradicionais festas juninas promovidas pelos membros do clube para arrecadar dinheiro, hoje o matsuri é uma das maiores feiras gastronômicas da cidade de Curitiba e faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense.

Em 2008, ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o Imin Matsuri foi realizado no Pavilhão de Eventos do Parque Barigui, fazendo o local atingir sua lotação máxima devido a popularidade alcançada. Já em 2011, uma moça soube do Imin Matsuri através do Tadaima! Curitiba e pediu aos pais para vir ao evento como presente de aniversário. Nitara Schuartz nasceu em Curitiba mas atualmente reside em Alagoas.

Visite o artigo com a história completa dos Matsuri de Curitiba.

Com uma vasta praça de alimentação e inúmeras opções de artesanato, o Imin Matsuri é visitado por pessoas de várias idades e estilos, tornando o evento não apenas uma oportunidade de conhecer a cultura japonesa, mas também uma reunião popular de várias pessoas que admiram a cultura de alguma maneira – culinária, artesanato, música, danças, etc.

[ad#ad-2-middle]

Tornando o festival ainda melhor

Não me canso de lembrar, também, que é preciso ter alguns cuidados simples para o Imin Matsuri seja ainda melhor. Algumas pessoas exageram um pouco na dose e acabam estragando a diversão de outros. Vou parecer meio pedante, mas acredito que é sempre bom deixar algumas dicas sobre respeitar o próximo:

  • Jogar o lixo na lixeira;
  • Preservar o patrimônio público;
  • Não se incomodar tanto com os outros;
  • Saber seus próprios limites;
  • Respeitar o espaço do outro

Lembrando que o Imin Matsuri acontece em um espaço público e, sendo assim, é preciso se divertir sem estragar o dia de quem está próximo, não acha?

Serviço

22° Imin Matsuri de Curitiba

Data: 30 de junho (SAB) e 1° de julho (DOM)
Horário: Sábado das 11h às 22h e Domingo das 11 às 18h
Local: MON – Museu Oscar Niemeyer
(R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Entrada Franca

[ad#ad-1]

21 Comentários


  1. Eu queria ir também T.T

    onde moro não tem nada =P


  2. E dessa vez com Novidades em Comparação aos Imins Anteriores!!

    Espero que dê tudo Certo!!
    Já estou ansiosa *_*


  3. Ahh espero q tenha cosplay pq qando eu vo de cosplay nunca tem u-u


  4. tbm espero q tenha cosplay


  5. *w* anciosamente espero o Imin


  6. Olá Mylle! Tudo bem?
    Você sabe me informar como posso fazer para expor alguns produtos no Imin Matsuri? Procurei em alguns sites mas até agora não encontrei nada 🙁 Abs.


  7. Tomara q as pessoas reconheçam meu cosplay kkk
    o Kerith é pouco conhecido


  8. Eu gosto muito destes eventos. Sempre recomendo aos meus amigos,principalmente na parte cultural e sem esquecer a parte gastronomica.


  9. @Renatta,

    Você precisa entrar em contato diretamente com o Nikkei Curitiba.


  10. @Rafael,

    Muito bem observado, eu não tinha visitado essa página. De qualquer maneira, recebi um aviso do próprio Nikkei confirmando a data do evento para 30 de junho e 01 de julho. Como é um comunicado para estandistas, acredito que a informação do calendário esteja equivocada.




  11. Legal, eu fui quando acorreu no Parque Barigui, foi muito divertido, então esse ano vou de novo!


  12. Toh muito ancioso para o Imin… Naum vejo a hora de estar la… *-*


  13. queria saber se tem estacionamento prox ao local, obg xD


  14. @Nicolas,

    Tem o estacionamento do próprio MON, mas ele costuma lotar antes do almoço. Fora isso, é possível deixar nas ruas próximas, só tem que tomar cuidado para não estacionar em local irregular – é que às vezes aparecem uns policiais doidos para canetar a galera, haha.


  15. NHAAAAAAI..

    Fui hoje, foi muito foda, e tem sim concurso de Cosplay *–*
    Perfeito.. e irei amanhã novamente
    *v*


  16. nossa tava mto cheioo!! dei uma olhada na loja do MON nossa tinha uns toys que era um polvo, um cavalo marinho e um tubarão mto legais pessoal!! Comprei um e vou comprar o resto!! ah lembrei da marca se chama Shofarkids!!!


  17. Foi Legal e Gostei Muito conheci uma Pessoa que falou que sempre vai ali porém não peguei o Celular Déla (Descuido) Queria Saber se vai ter Mais Nesse Ano??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *