Inscrições abertas para o 10º Prêmio Internacional de Mangá

Inscrições abertas para o 10º Prêmio Internacional de Mangá
 Já estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio Internacional de Mangá. Se o seu sonho é produzir um mangá e ser publicado no mundo inteiro, dirija-se ao Consulado Geral do Japão em Curitiba de 1º de abril a 06 de junho de 2016. A premiação é realizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão em parceria com a Fundação Japão, para premiar os melhores trabalhos apresentados.

Requisitos para a inscrição

  1. Trabalhos de mangá (24 páginas ou mais) produzidos fora do Japão. Tanto os trabalhos publicados como os não-publicados serão elegíveis, exceto os trabalhos já premiados nas edições anteriores do Prêmio Internacional do Mangá.
  2. Os trabalhos de mangá devem ter sido produzidos há até três anos (2013 a 2016).
  3. Os trabalhos devem ser enviados em formato impresso (é possível que seja pedido posteriormente o envio do material digitalizado).
  4. Empresas de publicação de outros países poderão se inscrever para participar do 10º Prêmio Internacional de Mangá somente se confirmarem que os autores consentem que seus trabalhos sejam submetidos.
  5. Apenas um trabalho pode ser enviado por pessoa. Cada pessoa só pode se inscrever uma vez.
  6. Apenas um trabalho será aceito por título (ou série).
  7. Apenas uma inscrição por trabalho será aceita. Inscrições subsequentes serão consideradas inválidas.
  8. Os trabalhos premiados podem ser divulgados ná página do prêmio, com a devida autorização do autor, para divulgação nacional e internacional

Inscrições abertas para o 10º Prêmio Internacional de Mangá

Como e onde se inscrever

  • De 01 de abril a 06 de junho direto ao Consulado Geral do Japão em Curitiba;
  • De 01 de bril a 17 de junho de 2016 para envio direto a organização do concurso;
  • Diretamente às missões diplomáticas japonesas no exterior, dentro do prazo citado acima.
Demais informações sobre a aplicação e o envio dos trabalhos podem ser encontradas no site do Prêmio Internacional de Mangá.

Sobre o Prêmio Internacional de Mangá

O Prêmio Internacional de Mangá foi estabelecido em maio 2007, por iniciativa do então ministro dos Negócios Estrangeiros, Sr. Taro Aso, com o objetivo de premiar criadores de mangá que contribuem para a disseminação da cultura do Mangá no exterior, bem como, intercâmbios culturais internacionais através do MANGA. O Prêmio vem sendo entregue todos os anos, desde então.

O Prêmio Ouro será atribuído ao melhor trabalho e o Prêmio Prata para as três outras excelentes obras. Os premiados serão convidados ao Japão, pela Fundação Japão, para assistir à cerimônia de premiação. Durante a sua estadia no Japão (em geral por 10 dias), eles também terão a oportunidade de trocar ideias com os criadores de mangá japonês, visitar editoras e fazer uma excursão para os sites locais.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Consulado Geral de Curitiba através do e-mail cultura@c1.mofa.go.jp ou do telefone (41) 3322-4919.

Que tal deixar um comentário?